A Feminanças surgiu
de um nascimento.
Sou Sandra Alonso, fundadora da Feminanças.
Engenheira de formação, atuei em empresas multinacionais por 16 anos em diversos países, em áreas de Competitividade e Gestão, Supply Chain, Planejamento da Produção e Tecnologia da Informação.
Com o nascimento da minha primeira filha senti uma vontade enorme de atuar profissionalmente gerando mais impacto social.
Eu me perguntei “o que eu vou ser depois que cresci?” Naquele momento, com experiência de 16 anos em grandes empresas, fui buscar a resposta para essa pergunta. Estudei, conheci novas pessoas e caminhos e encontrei o empreendedorismo feminino. Uau! Ali me encontrei.
Fiz aceleração para mulheres empreendedoras e descobri a dificuldade que a maioria das mulheres tem com os números. Eu, sendo engenheira, tinha muita facilidade e experiência nesse tema.
Eu disse a mim mesma “não será por não saber fazer uma boa gestão financeira que essas mulheres não vão crescer”. Assim, nasceu a Feminanças em 2017.
O logo tsuru vem de um dia em que eu brincava no parque com minha filha e encontramos alguém fazendo um tsuru. Decidimos fazer os nossos. Me veio ao ouvido: "no dia que eu tiver uma empresa, esse será o logo. A prosperidade.”
A mão impulsiona e permite o vôo.
Essa é a essência da Feminanças.

